Massagem é qualidade de vida !


Origem da Massagem

 

Criada na China, em meados de 1800 a.C., como parte da Medicina Tradicional Chinesa,  a massagem tem sido usada ao longo dos tempos como meio para aliviar a dor. Os egípcios antigos, os persas e os japoneses, entre outros povos, se beneficiaram dos toques terapêuticos no tratamento de várias doenças e lesões. E através dos tempos, médicos gregos, suecos, franceses, alemães, ingleses e americanos passaram a contribuir para a evolução do método.

Benefícios da Massagem

Fisicamente, as manobras da massagem melhoram a circulação e a oxigenação, aliviando dores e lesões. Quando o corpo é massageado, o organismo libera endorfina e encefalina, substâncias que promovem o alívio da dor.  Psicologicamente, causa bem-estar imediato, estimula os sentimentos positivos e mantém os negativos sob controle, aumenta a energia e estimula a mente, relaxa o corpo e a mente e melhora a autoestima.

[pullquote align=”left|center|right” textalign=”left|center|right” width=”30%”]“Por meio da massagem remove-se o excesso de líquido intersticial, normalizando o PH sangüíneo local e o tônus muscular, provocando alívio ou desaparecimento da queixa”, explica o médico Tadamassa Yamada, especialista em acupuntura e presidente da Escola Oriental de massagem e Acupuntura (EOMA).[/pullquote]

A MASSAGEM É COADJUVANTE NOS TRATAMENTOS DE SAÚDE

Além do alívio de dores musculares e de relaxamento, a massagem pode ser aplicada no tratamento de várias patologias. Na área respiratória, por exemplo, atua em tratamentos de bronquite e pneumonia, relaxando a musculatura do paciente e fazendo com que ele libere a secreção. Também auxilia em pessoas com constipação  intestinal, sem falar na drenagem linfática, muito utilizada nos prés e pós operatórios, principalmente de cirurgias plásticas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...