1 Comentário

Massagem para Fibromialgia

Você sabia que a massagem pode aliviar as dores da fibromialgia?

A massagem terapêutica ou  relaxante, é muito útil como auxiliar no tratamento da fibromialgia, pois tem como objetivo principal o relaxamento muscular, e com isso auxilia na redução das dores, também são associados alguns exercícios de alongamento na massagem para fibromialgia, pois com os alongamentos trabalhamos também os tendões e ligamentos. Além de serem usados cremes e óleos com princípios ativos de plantas e ervas terapêuticas.

O massoterapeuta, reveza movimentos leves com manobras de alongamento muscular, no entanto é normal que  o paciente sinta algumas dores no começo do tratamento, mas elas vão aliviando com o andamento do tratamento, o ideal para o alívio das dores, são sessões semanais de massagem para fibromialgia, podendo posteriormente ser uma vez a cada quinze dias.

Porque utilizar massagem para fibromialgia?

A fibromialgia é definida como uma forma de reumatismo associada à sensibilidade. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. Porem, até hoje a medicina séria e científica não conseguiu chegar a uma cura. O tratamento convencional se dá com o uso de analgésicos potentes, anti-inflamatórios e de alguns antidepressivos que ajudam a aumentar a quantidade de neurotransmissores como serotonina, dopamina e norepinefrina, causando bem estar. A massagem para fibromialgia vem como um tratamento auxiliar importante a fim de evitar o uso de tantos medicamentos que podem causar dependência química.

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

Hunting for a wordpress plugin directory?