Drenagem Linfática

A importância da drenagem linfática no pós operatório

A maioria das pessoas pensa que o bom resultado de uma cirurgia de lipoaspiração e outros procedimentos estéticos, como a abdominoplastia, por exemplo, dependerá somente da escolha do cirurgião plástico. Claro que é muito importante escolher um médico reconhecido, mas além disso, a paciente também é diretamente responsável por um bom resultado nos procedimentos. Uma cirurgia bem sucedida deverá ser seguida de um pós-operatório feito com muita responsabilidade, a fim de não estragar os resultados da cirurgia.

O que pode ocorrer caso não faça a drenagem linfática após o procedimento?

Um dos problemas possíveis de ocorrer após a lipoaspiração e outras cirurgias é a fibrose, que são aqueles nódulos que ficam embaixo da pele, endurecidos e não raro visíveis a olho nu, que de certo modo podem ser confundidos com celulite.
Para evitar a criação da fibrose, torna-se necessária atenção redobrada no processo de cicatrização. Portanto, além de escolher um bom médico, também é necessário escolher um bom o profissional para cuidar do seu pós-operatório,  com drenagens linfáticas em sessões que deverão repetir-se durante um bom período de tempo, a quantidade de sessões depende de pessoa para pessoas, mas são indicadas no mínimo 20 sessões.

A fim de evitar maiores surpresas após o procedimento estético, aconselha-se que, além do valor pago ao cirurgião, se faça uma reserva financeira também para os cuidados pós-operatórios.

Você deverá prestar bastante atenção às instruções dadas pelo seu médico, para o pós-operatório, tais como: períodos de repouso, uso de cinta modeladora, alimentação balanceada e sessões de drenagem linfática, o descumprimento dessas instruções também pode provocar ou contribuir na formação da fibrose.

Também é importante fazer a drenagem linfática no pré operatório

Inclusive, alguns médicos recomendam que os cuidados comecem antes mesmo da cirurgia. Sessões de drenagem linfática podem deixar o corpo preparado para o procedimento, já que a drenagem desintoxica e até podem ajudar a atenuar as dores.
Pode demorar meses para que os resultados finais de uma lipoaspiração apareçam, é normal.  Não fique ansiosa com isso, confie nas mãos de profissionais experientes, siga as recomendações médicas e os resultados poderão ser vistos no espelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

Why don't you try a custom wordpress plugin - your blog will really worship it.