Dor no Ciático, como resolver

Dor no Ciático, o que causa?

Tenho ouvido muitas queixas de pessoas com dor na perna, dor na região lombar da coluna, pernas travadas, você sabe porquê? Os sintomas do ciático são causados, na maioria das vezes por contraturas musculares na região lombar da coluna vertebral, ou seja, nódulos de fibras que se acumulae e causam comprensão do nervo ciático, que desce pelas pernas até os pés.

O que é nervo ciático?

O ciático é o maior nervo do corpo humano. Nasce na coluna lombar e desce pelo lado posterior do quadril, por trás da coxa e do joelho de cada perna até alcançar o dedão do pé . Este nervo é o responsável em grande parte pela sensibilidade, motricidade e articulações dos membros inferiores.

Quais os sintomas do problema no ciático?

A dor no ciático inicia-se na parte inferior das costas e ocorre por todo o membro inferior, inclusive abaixo do joelho, pois é provocada pela compressão, inflamação ou irritação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e vão formar o nervo ciático. A forma mais comum é a dor nas nádegas com irradiação para a parte de fora da perna, peito ou sola do pé, também ocorrem formigamentos, principalmente na parte de fora da perna e nos dedos dos pés,  queimação, pontadas de dor, sensação de calor ou frio e perda de força na perna.

O problema no nervo ciático pode ocorrer em homens e mulheres e costuma aparecer com mais frequência com o avançar da idade, má postura e vida sedentária.

Como resolver as dores no ciático?

Os sintomas da dor no ciático podem ser aliviados com algumas sessões de massagem terapêutica. Ao utilizar técnicas de massagem específicas e fazermos alongamentos da perna afetada e da região lombar, são aliviadas as dores no ciático e devolvida a mobilidade ao paciente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

We blog with a Free SEOPressor equivalent, you as well?