Pescoço de texto – O que é isso?

pescoco-de-textoPescoço de texto – O que é isso?

Pescoço de Texto é uma doença moderna, são aquelas dores causadas no pescoço e regiões da coluna, pelo uso excessivo de celulares, tablets e computadores portáteis.

O termo pescoço de texto foi criado pelo quiroprático Dean Fishman, da Universidade da Flórida, Estados Unidos, em um estudo sobre pacientes com fortes dores no pescoço e costas, relacionado com o uso desses aparelhos.

Além das dores, o pescoço de texto pode causar também torcicolo, prejudicando ainda mais a mobilidade do paciente.

Como aliviar os sintomas do Pescoço de Texto?

A postura correta ao digitar e/ou trabalhar nos smartphones e outros, ajuda bastante a evitar as dores causadas pelo pescoço de Texto, também podemos fazer alguns exercícios de alongamento, as técnicas da massagem terapêutica vão eliminar as dores e tensões desmanchando nódulos e contraturas da região afetada, bem como o alongamento da coluna cervical, que deve ser aplicado por profissional habilitado. O hábito de digitar e navegar em redes sociais, bem como checar e-mails e mensagens, pode piorar o Pescoço de Texto, causando também dores de cabeça ou desconfortos nos ombros, braços e até piorar casos de artrite. Sem falar nos pulsos, que já sofrem com o hábito de digitar, já que a coluna cervical é quem “comanda” os membros superiores.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o Pescoço de Texto

Técnicamente, o que causa o Pescoço de Texto?

Técnicamente, o que causa o Pescoço de Texto é a inclinação da cabeça, para ler e/ou digitar, pois a cabeça humana pesa, em média, 5,5 kg, mas como o pescoço é curvado para frente aumenta o peso sobre as vértebras cervicais localizado na parte superior das costas. Quando a inclinação é de 15 graus, o peso aumenta 12 kg; 45 graus é de 22 kg, e 60 graus é de 27 kg.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

Utilize a wordpress plugin menu for Wordpress - it's free of charge.