Costela Cervical


costela cervical

Costela Cervical

O que é Costela Cervical?

Uma costela cervical é uma costela a mais que se forma acima do primeiro par de costelas normal, podendo ser bilateral ou unilateral, crescendo a partir da base da coluna cervical, logo acima da clavícula. Essa anormalidade é congênita, ou seja, está presente desde que a pessoa nasce, mas geralmente só vai perceber quando apresentar algum sintoma, normalmente após os 20 anos de idade e as mulheres são mais propensas do que os homens de apresentar a costela cervical.

A costela cervical  pode ser uma costela óssea completamente formada, ou apenas um fino fio de fibras de tecido, se a costela cervical é apenas parcialmente formada, pode se mostrar como um caroço no pescoço, dificilmente diagnosticada em um exame de raio x ou ressonância magnética.

Sintomas causados pela Costela Cervical:

Uma costela cervical pode, às vezes, pressionar vasos sanguíneos ou nervos, causando problemas como dor de garganta e dormência no braço, dor no ombro, pescoço e braço, perda de sensibilidade, fraqueza e formigamento no braço, dedos e mãos e raramente inchaço no braço afetado.

Estes sintomas da costela cervical variam de pessoa para pessoa: pode ser leve ou grave, persistente ou aparecem e desaparecem.

Agora, se no seu exame de imagem aparece: ausência de costela cervical, você não precisa se preocupar, pois não apresenta esse problema.

Tratamentos para a Costela Cervical

A maioria das pessoas diagnosticadas com  costela cervical irão perceber que os sintomas melhoram com o tempo, sem tratamento.

A massagem terapêutica pode ajudar a aliviar os sintomas da Costela cervical com alongamentos e fortalecimento na região do pescoço e também liberando a musculatura dos  tecidos do pescoço apertado ou encurtado.

Saiba mais sobre a massagem terapêutica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...