Cromoterapia

cromoterapia

cromoterapiaCromoterapia

O conceito de terapia pelas cores, conhecido como cromoterapia, só começou a receber reconhecimento há poucos anos. Estudos internacionais indicam que certas cores podem trazer emoções diferentes. Vestir sua cor favorita pode ajudá-lo a se sentir mais confiante e atraente, enquanto vestindo uma cor que você não se importa pode fazer você se sentir mais autoconsciente. Da mesma forma, passar o tempo em uma sala com uma cor brilhante e alegre pode ajudá-lo a se sentir mais alegre, enquanto passar o tempo em uma sala escura e sombria pode levar a um sentimento de tristeza ou raiva.

 

O que é Cromoterapia?

 

A cromoterapia é um tipo específico de terapia alternativa que envolve o uso de cores e luzes diferentes para ajudar a equilibrar a energia de um paciente. Ao usar certas cores, um profissional de cromoterapia pode ajudar a trazer equilíbrio ao estado emocional, físico, mental ou espiritual do paciente.

Ao aplicar cores terapêuticas, o terapeuta também pode combinar outras técnicas de terapias alternativas como o reiki e o uso de cristais e também aplicação de massagens terapêuticas.

 

As cores usadas na cromoterapia

 

Um especialista em cromoterapia sabe como usar as várias cores, a fim de alcançar os resultados desejados. Cada cor está associada com um efeito negativo e um positivo, que o terapeuta deve entender completamente para saber quais cores usar e quanto de cada cor deve ser usado de cada vez. Há sete cores usadas na terapia da cor, com cada cor que serve a uma finalidade específica e que está sendo associada com uma determinada parte do corpo. Estas incluem:

Vermelho – a base da coluna vertebral

Laranja – área ao redor da pelve

Amarelo – o plexo solar

Verde – coração

Azul-garganta

Índigo – área da testa inferior

Violeta – parte superior da cabeça

 

Ao manter essas cores em equilíbrio, com a cromoterapia, os sistemas do corpo também podem permanecer em equilíbrio e manter a saúde adequada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...