Massagem como tratamento da ansiedade e da depressão

masasgemA massagem pode ser um poderoso tratamento natural para aliviar a depressão e ansiedade

Todos sabem que a massagem é uma técnica que proporciona relaxamento, não é mesmo? Além da sensação gostosa do toque, o momento em que se faz uma pausa para cuidar de si é precioso para nosso bem-estar. Segundo estudos publicados pelos jornais norte-americanos Depression and Anxiety e Annals of Internal Medicine, o método pode reduzir a ansiedade: a pesquisa demonstrou que, três meses após receber uma série de dez sessões de massagens, os pacientes analisados apresentavam metade dos sintomas de ansiedade que tinham antes. Além disso,  as massagens ajudam nas dores e na movimentação de pessoas com dores crônicas na região baixa das costas. Os participantes da pesquisa receberam uma massagem semanalmente, com duração de uma hora cada.

No tratamento através da massagem, pessoa passa a ter uma nova percepção de sua imagem corporal, o que propicia uma mudança de comportamento muito importante, fundamental para o processo de cura.

Efeitos da massagem na redução da depressão e da ansiedade

A massagem age aumentando os níveis do hormônio responsável por causar estresse, o cortisol e também contribui para o bom humor, pois aumenta o nível de dopamina e serotonina, responsáveis pelo prazer, pela felicidade e pelo bem-estar. Por isso, a  prática da massagem auxilia na redução dos níveis do cortisol, trazendo mais tranquilidade e proporcionando relaxamento, ajudando assim, na redução da depressão e da ansiedade.

Massagem com óleos

A massagem com óleos específico que proporcionam relaxamento, através de produtos naturais ativos, são uma ótima opção de tratamento para auxiliar na redução do estresse e da depressão, proporcionando uma vida com mais qualidade. Os aromas liberados no momento da massagem provocam uma sensação de calma e tranquilidade, afastando as causas principais da ansiedade e da depressão.

Com a massagem, ocorre um aumento da energia geral que flui num sentido de auto-confiança e que, consequentemente, promove uma redução da ansiedade e melhora a depressão.

Os efeitos combinados do toque terapêutico e da atmosfera calma de um consultório de massoterapia proporcionam mudanças nos sinais cerebrais para um estado mais calmo e relaxado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...