Massagem e Síndrome do Túnel do Carpo

síndrome do túnel do carpo

Massagem e síndrome do túnel do carpo

A massagem terapêutica localizada nos punhos e mãos ajuda sensivelmente na liberação da musculatura adjacente localizada, aliviando assim as dores e sensação de dormência, muito comuns na Síndrome do Túnel do Carpo.

O que causa a Síndrome do Túnel do Carpo?

síndrome do túnel do carpo é causada pela compressão do nervo mediano, ao passar por um canal que temos no punho que se chama  Túnel do Carpo, as principais causas deste problema são: genética, hipotireoidismo, diabetes, artrite reumatoide, lesões no pulso, atividades repetitivas, e gravidez.

Principais Sintomas da Síndrome do Túnel do Carpo

Os sintomas da síndrome do túnel do carpo são causadas pelo esmagamento do nervo mediano no punho, ao passar pelo túnel do carpo.

O nervo mediano é o responsável pela transmissão das sensações físicas e transmissão dos sinais nervosos, do cérebro para o dedo polegar e suas adjacências na mão, a pressão sobre o nervo mediano pode perturbar os sinais nervosos, interferindo na sensibilidade do tato e movimento das mãos. O nervo mediano pode se tornar compactado se os tecidos dentro do túnel estiverem inchados ou o túnel se estreitar ao longo do tempo.

  • dor persistente e desconfortável na mão, antebraço ou braço
  • queimação, sensação de formigamento (parestesia) na mão
  • pele seca, inchaço ou alterações na cor da pele da mão
  • tornar-se menos sensível ao toque (hipoestesia)
  • fraqueza e atrofia dos músculos na base do polegar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

Make your Wordpress website into a profit producing wonder through Wordpress a SEOPressor plugins.