Síndrome da Carteira


O que é síndrome da carteira?

É mais uma doença causada pelos hábitos modernos, a síndrome da carteira atinge os homens que costumam usar suas carteiras no bolso traseiro das calças e que não as tiram para sentar-se.

Esse problema ocorre em decorrência do desalinhamento do quadril, o que provoca uma curvatura errada na coluna e comprimi as raízes nervosas que formam os nervos ciático e femoral e também os músculos do glúteo.

Problemas na coluna causados pela síndrome da carteira

A síndrome da carteira pode causar deformações na coluna, como a escoliose (desvio lateral da anatomia da coluna), também provoca dores na parte inferior das costas, nos glúteos, dormência, formigamento, dor na perna podendo ir até o pé, pois comprime os nervos ciático e femoral.

síndrome da carteira

Como resolver os problemas causados pela síndrome da carteira?

A massagem terapêutica e a quiromassagem podem ajudar no alívio das tensões e contraturas causadas pela síndrome da carteira, já que liberam a musculatura da região glútea e lombar, causando alívio dos sintomas. Porém advertimos aos pacientes que adquiram o hábito de tirar a carteira do bolso ao sentar-se, para que o problema não volte a acontecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...