Como a massagem pode ajudar no alívio das dores da artrite

artrite

Como a massagem pode ajudar no alívio das dores da artrite

A pressão terapêutica aplicada durante a massagem pode aliviar as dores da artrite e melhorar o conforto dos pacientes. “A massagem aplicada com regularidade pode levar a uma redução significativa da dor para pessoa com artrite” diz Dr Tiffany Field, PhD, diretor do Touch Research Institute da “University of Miami School of Medicine” – que conduz inúmeras pesquisas sobre os benefícios da massagem, incluindo nos casos de artrite.

Como já falamos em artigos anteriores, a massagem terapêutica é comprovadamente uma terapia auxiliar no tratamento indicado pelo médico, trazendo alívio e maior qualidade de vida aos pacientes.

Principais benefícios da Massagem para pacientes tratados com artrite:

A  massagem diminui os hormônios do estresse, alivia a tensão muscular, melhora a circulação, melhora os movimentos e funções gerais das articulações, também melhora o sono e função imunológica.

A massagem também pode ajudar a aliviar as dores das articulações e músculos afetados pela artrite. No entanto, a massagem não irá reduzir a inflamação ou lesão articular de artrite. Por isso, o acompanhamento médico é imprescindível. O uso dos medicamentos indicados pelo médico é essencial para o tratamento da artrite.

Mas o que é artrite?

É uma doença autoimune, que provoca inflamação, dores e imobilidade nas articulações.

Fatores que provocam o aparecimento da artrite:

  • Histórico familiar: algumas famílias tem tendência genética
  • Idade: o risco de artrite aumenta com a idade do indivíduo
  • Gênero: mulheres têm mais chances de desenvolver artrite do que homens
  • Lesões: pessoas que tiveram lesões em articulações anteriormente também têm mais chances de desenvolver artrite no futuro
  • Obesidade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...