Ventosaterapia

ventosaterapia

Você já ouviu falar em ventosaterapia?

A ventosaterapia é um método de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa. A ventosa que era aplicada na China antiga, pelos “médicos” da época, era feita com um bambu, deixando em um lado uma boca e no outro lado o nó do bambu, para servir de tampa. Acreditava-se que tinha propriedades medicinais pois tinham que ser plantados no terreno onde morava um médico ou curandeiro, se qualquer outra pessoa tivesse um bambuzal no pátio da sua casa, não teria o mesmo poder de cura.

A ventosaterapia é um método invasivo?

Atualmente usa-se campânulas de vidro ou acrílico. A massagem com o uso das ventosas tem como base a aplicação desta campânula sobre a pele, após constituir o vácuo com a queima de oxigênio do seu interior, gera uma sucção no local aplicado. É um método não invasivo que pode ser usado para uma ampla variedade de problemas, a ventosaterapia é de fácil execução, e acima de tudo muito eficaz.

Como aplica-se a ventosaterapia na massagem?

A ventosaterapia é um método que pode ser utilizado tanto na massagem terapêutica (aliviando a dor nas contratura, para que o massoterapeuta possa trabalhar com mais força no local afetado), quanto na massagem estética (ajudando na eliminação da celulite, nas coxas, glúteos, coxas e culotes) .

É importante salientar, que a ventosa serve como um método auxiliar nos tratamentos de massagem, não devendo ser substituída a massagem pela ventosa.

Ocasionalmente a aplicação da ventosa pode deixar uma marca de cor púrpura na pele onde foi aplicada, devido a sucção, isto é normal, e a marca desaparece após alguns dias.

Comente aqui no Facebook sobre o Espaço Terapeutico Mika

Ever since downloading a n SEO plugin for wordpress my traffic has trebled.